Campanhas e Notícias

Colónia de Férias 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para as Colónias de Férias Sénior 2018, promovidas pelo ComVida Quiaios.

Situado na Praia de Quiaios, este complexo de turismo social da Cáritas de Coimbra, implementa anualmente este programa com o objetivo de proporcionar uma semana diferente a toda a população sénior nacional e internacional.

Lazer, partilha, descanso e animação reúnem-se num só espaço, entre a serra e o mar, em consonância com um serviço personalizado de alojamento e refeições de qualidade.

O longo historial da Cáritas de Coimbra na dinamização destes programas, faz com as Colónias de Férias sejam por muitos esperados, pela convivência e boa disposição, pelo reencontro com os companheiros dos anos anteriores e pela relação com novas pessoas e culturas. Uma história recheada de momentos felizes, resultante da aposta na melhoria dos serviços e espaços disponibilizados ano após ano.

O programa base inclui 5 dias/4 noites, com entrada à segunda-feira e saída à sexta-feira. Contudo, o programa e o número de dias é apenas indicativo podendo ser reajustado em função da especificidade de cada grupo.

Para além da estadia em regime de Pensão Completa, os nossos clientes podem usufruir de algumas atividades no ComVida Quiaios ou no exterior, mediante disponibilidade e pagamento de valor extra.

Queremos que seja uma oportunidade para TODOS e por isso, os serviços estão divididos em módulos para que cada pessoa, grupo, Instituição, município e entidade social possa adequar a oferta às possibilidades de cada realidade.

SERVIÇOS E PREÇÁRIO:

1. Alojamento em regime de Pensão Completa (jantar, alojamento, pequeno-almoço e almoço)

PREÇÁRIO 2018 – Reserva Individual*
 Rendimento Ilíquido Mensal (RIM) Escalão  Preço
 inferior ou igual a 261,95€  1  35,00 €
 entre 261,96€ e 530€  2  45,00 €
 superior a 530€  3  50,00 €

CAMPANHA DE GRUPO:

• De 15 a 40 participantes – 40,00€ *
  • Mais de 41 participantes – 35,00€ *

* Valor por pessoa e noite, em Regime de Pensão Completa
   Programa não disponível 01 de julho a 15 de setembro

Por cada 15 participantes a Cáritas Diocesana de Coimbra oferece a estadia para 1 animador/acompanhante do grupo.

2. Alimentação complementar (reforço/lanche):

• 1 lanche - 2.50€/pessoa/dia
  • 2 lanches - 4.00€/pessoa/dia
  • 3 lanches - 5.00€/pessoa/dia

3. Animação:

3.1. programa de animação no espaço interior (“Programa Colónia de Férias 2018”) (disponível para reservas de 4 noites/5dias - segunda a sexta): 2€/pessoa/dia

3.2. Atividades de animação e passeios culturais: mediante preçário

Inscrições e Informações: comvidaquiaios@caritascoimbra.pt ou através do nº 239 792 430 ou 925 763 653 (Margarida Carvalho).

A Cáritas de Coimbra aposta no Turismo Social como promoção do bem-estar, convívio, lazer e cultura. Visite-nos e usufrua do melhor da vida!

NOTA: O presente e-mail não dispensa a consulta do Regulamento Interno do ComVida Quiaios.

Campanha 5 noites

"THE WHEEL OF MENTAL BALANCE" - 28 A 30 DE ABRIL COM DIEGO HANGARTNER NO COMVIDA QUIAIOS

De 28 a 30 de abril irá realizar-se no ComVida Quiaios o retiro "The Wheel of Mental Balance" com Diego Hangartner

Diego Hangartner estará ainda em Coimbra no dia 27 de Abril para a conferência "The Sciente of Meditation" a realizar no Auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

A organização pertence ao Maitreya-Núcleo de Coimbra para o Estudo do Dharma e à União Budista Portuguesa, com o apoio da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, CINEICC-Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo Comportamental e APM-Associação Portuguesa para o Mindfulness.

Inscrições preenchendo o formulário: Link

O programa dos eventos e restantes informações estão disponíveis no site www.maitreya.pt/dhcoimbra2017.

PARTICIPE! DIVULGUE!

Campanha 4 noites

Colónia de Férias Sénior 2017

Inscrições e Informações: comvidaquiaios@caritascoimbra.pt ou através do nº 925 763 653 (Margarida Carvalho).

ComVida Quiaios e o Turismo Social em "Conversas à Mesa"

A Cáritas de Coimbra esteve presente na 11ª edição Conversas à Mesa promovida pela Escola Superior de Educação e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Tendo por tema principal o "Turismo para Todos: o papel e os benefícios do turismo social", foi apresentado o complexo de turismo social, ComVida Quiaios, como exemplo prático deste âmbito turístico.

Inserida no “Ciclo de Debates em Turismo” a iniciativa Conversas à Mesa surgiu com o objetivo de proporcionar o contacto com profissionais e projetos da área do turismo. Este ciclo resulta de uma iniciativa da Pós-Graduação em Gestão Turística e Hoteleira promovida pela duas escolas.

Compra solidária

A Cáritas Diocesana de Coimbra está presente na plataforma www.comprasolidaria.pt, o portal agregador de produtos, serviços e eventos que revertem para apoiar causas, parceiro das Instituições do nosso país no aumento da visibilidade e eficácia destas iniciativas.

Trata-se de um projeto que tem sido desenvolvido voluntariamente durante mais de 2 anos e que tem um conceito pioneiro em várias vertentes, tendo vindo a preencher uma lacuna de algo que não existia: dar a conhecer às pessoas num só local de forma organizada, prática, pesquisável e centralizada, o que existe a nível deste tipo de iniciativas (assim como outras formas de nos ajudar) e proporcionar formas de encomenda e venda online.

O seu objetivo é estimular a que a população em geral opte mais pelas mesmas ao dar a conhecer a diversidade e qualidade das iniciativas existentes, assim como apoiar as Instituições na divulgação a um público mais generalizado que o seu público habitual, através tanto das ferramentas online, como do apoio que proporciona. Tem também desafiado e apoiado a criação de mais iniciativas.

Procura assim contribuir tanto para a sustentabilidade dos projetos como para a divulgação do trabalho das organizações do Terceiro Setor do nosso país - assim como, em muitos dos casos, para a inclusão social das próprias pessoas envolvidas no fabrico de alguns dos produtos.

Na nossa página podem ser encontrados todos os serviços do ComVida Quiaios disponíveis para reserva de uma forma prática. Todas as reservas efetuadas através do site vêm diretamente para nós e o valor reverte na totalidade para a nossa Instituição – é uma plataforma que assenta na prestação de serviços, não ficando com nenhum tipo de taxa sobre as nossas iniciativas.
Estão também disponíveis os eventos que organizamos e brevemente estarão também os produtos.

A plataforma já agregou cerca de 1500 produtos e mais de 540 eventos um pouco por todo o país, apoiando mais de 200 causas. Já gerou diretamente milhares de euros para as causas (acrescidos ainda de um valor não contabilizável de encomendas diretas às instituições e de impacto social pela inovação da solução criada) e proporcionou através de parcerias mais de 35 milhões de visualizações para as iniciativas presentes na plataforma.

O crescimento desta plataforma só tem benefícios para as Instituições, pelo que contamos com o vosso apoio na divulgação.
Ao partilharem nas redes sociais as páginas de cada um dos nossos serviços (e brevemente produtos) que podem encontrar na nossa página principal, estão-nos a ajudar, sem custos, a ganhar automaticamente mais visibilidade na plataforma, já que a mesma coloca em destaque as páginas mais partilhadas.
Basta selecionar o endereço da página do serviço/produto que querem dar a conhecer, e partilhar o mesmo nas vossas redes.

Sigam também nas várias redes sociais, contamos com a vossa partilha para dar a conhecer:
Google +