Campagnes et Nouvelles

Recrutamento

O ComVida Quiaios hotel 3* está a recrutar para a sua Equipa, Empregada(o) de Andares e Rececenista.

Se quer fazer parte da Equipa de Excelência deste hotel de 3* situado na Praia de Quiaios (Figueira da Foz), veja as ofertas que temos para si e candidate-se.

EMPREGADA(O) DE ANDARES

RECECIONISTA

Candidaturas: através do link de cada oferta ou do e-mail comvidaquiaios@caritascoimbra.pt

ComVida Quiaios – Hotel 3* recebeu o selo “Safe Travels” atribuído pelo World Travel & Tourism Council (WTTC).

O selo “Safe Travels” é o primeiro distintivo de segurança e higiene do mundo para viagens e turismo. Visa reconhecer destinos que cumpram protocolos de saúde e higiene em conformidade com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC e dar confiança a quem viajar após as restrições para evitar a propagação da Covid-19.

O ComVida Quiaios é também certificado pelo selo "Clean & Safe" atribuído pelo Turismo de Portugal, que certifica os estabelecimentos que cumprem os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Porque sempre foi imperativo garantir a segurança e confiança de clientes, fornecedores e colaboradores, antes da obtenção destas duas certificações já o hotel tinha implementado um Plano de Contingência onde emanavam as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegurando a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantindo os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

Foram também implementados novos conceitos e normas no âmbito da flexibilização na alteração e/ou cancelamento de reservas, do check-in (através do pré check-in online) e check-out, pagamentos da estadias (privilegiando pagamento por contactless) pequeno-almoço e outras refeições (horários diferenciados) e na mudança de roupa dos quartos e limpeza.

ComVida Quiaios reforça assim o seu Compromisso de promoção da região Centro e de Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, reforçando a confiança de todos os portugueses e estrangeiros no país e nas suas regiões.

Selo Clean & Safe – Requisitos a Cumprir _ Estabelecimentos Hoteleiros

Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO

Global_Protocols_for_the_New_Normal___Hospitality - World Travel & Tourism Council

Sinta-se bem, sinta-se seguro!

Contatos para reservas:

Site: comvidaquiaios.caritascoimbra.pt

e-mail: comvidaquiaios@caritascoimbra.pt

Telefone: 925 763 653 | 239 792 430

Mais por menos

Desconto 10%

Chegou a hora...

Feriados junho

Clean & Safe

O ComVida Quiaios propôs-se ao selo Clean & Safe, certificado pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de promover a segurança e confiança dos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

O selo "Clean & Safe" (Limpo e Seguro) atribuído pelo Turismo de Portugal, certifica os estabelecimentos que cumprem os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Com validade de um ano, este “selo de garantia” exige a implementação de um protocolo interno onde sejam seguidas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegurando a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantindo os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas. Esta ação implica ainda uma Declaração de Compromisso com estas medidas por parte das unidades.

O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

Em complementaridade com as medidas referenciadas pelo Turismo de Portugal, o ComVida Quiaios adotou outras medidas como o reforço da higiene em todas as áreas comuns do hotel e desinfeção regular das superfícies das áreas comuns, limpeza das superfícies e objetos de utilização comum várias vezes ao dia e o aumento da frequência de renovação de ar das salas e espaços fechados. Foram também implementados novos conceitos e normas no âmbito do check-in e check-out, pequeno-almoço e outras refeições, e na mudança de roupa dos quartos e limpeza feita por duas equipas distintas, com cuidados preventivos na retirada da roupa e encaminhamento para a lavandaria.

Com a adesão à certificação do selo Clean & Safe, o ComVida Quiaios, pretende assumir o seu Compromisso de promoção da região Centro e de Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, reforçando a confiança de todos os portugueses e estrangeiros no país e nas suas regiões.

Esta certificação vai trazer ainda mais segurança ao hotel que tem reabertura prevista para 1 de Junho.

Mais informações AQUI

Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO

#voltaremosanosencontrar

No passado dia 27 de março, o ComVida Quiaios – Hotel 3* acolheu, com alegria, sentido de dever e responsabilidade, cerca de 40 utentes autónomos provenientes da Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) – Nossa Senhora da Encarnação, em Buarcos.

Esta ação de prevenção, uma vez que não é conhecido nenhum caso de contágio entre os utentes da ERPI, enquadra-se num conjunto de medidas de prevenção e salvaguarda dos utentes, que a Cáritas de Coimbra tem levado a cabo desde o início da pandemia do COVID19.

No âmbito das medidas de contenção e prevenção que foram necessárias diligenciar face ao novo Coronavírus - COVID19, o ComVida Quiaios – hotel 3* encerrou, por tempo indeterminado, no dia 17 de março.

A vertente social, um dos pilares diferenciadores e fomentadores da existência do ComVida Quiaios, leva-nos a ser expressão de solidariedade e um instrumento de ajuda!

Estaremos, com serenidade, comprometidos neste compromisso comum até deter esta pandemia.

Mantemos a esperança de que este tempo de pausa seja breve e que rapidamente possamos voltar a abrir as portas para receber os nossos clientes!

Voltaremos a nos encontrar!

Até já! :four_leaf_clover::pray:

FÉRIAS SÉNIOR 2020

Datas disponíveis:

• 15 a 19 de junho
  • 14 a 18 de setembro
  • 12 a 16 de outubro

Preços: a partir de 45€/noite/pessoa

Alojamento em regime de Pensão Completa inclui jantar, alojamento, pequeno-almoço e almoço

Acesso ao ginásio e minigolfe: GRATUITO

Alimentação complementar (reforço/lanche):

• 1 lanche - 2.85€/pessoa/dia
  • 2 lanches - 4.50€/pessoa/dia
  • 3 lanches - 5.70€/pessoa/dia

IVA incluído à taxa legal em vigor

Nº mínimo de participantes: 20 pessoas

OFERTA: por cada 20 participantes o ComVida Quiaios oferece a estadia para 1 animador/acompanhante do grupo

Descanso, bem-estar, partilha e animação, entre a serra e o mar! Visite-nos e usufrua do melhor da vida!

Inscrições e Informações comvidaquiaios@caritascoimbra.pt | 239 792 430 | 925 763 653

Passagem de ano 2019|2020

Campanha 5 noites

De 28 a 30 de abril irá realizar-se no ComVida Quiaios o retiro "The Wheel of Mental Balance" com Diego Hangartner

Diego Hangartner estará ainda em Coimbra no dia 27 de Abril para a conferência "The Sciente of Meditation" a realizar no Auditório da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

A organização pertence ao Maitreya-Núcleo de Coimbra para o Estudo do Dharma e à União Budista Portuguesa, com o apoio da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, CINEICC-Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo Comportamental e APM-Associação Portuguesa para o Mindfulness.

Inscrições preenchendo o formulário: Link

O programa dos eventos e restantes informações estão disponíveis no site www.maitreya.pt/dhcoimbra2017.

PARTICIPE! DIVULGUE!

Campanha 4 noites

Colónia de Férias Sénior 2017

Inscrições e Informações: comvidaquiaios@caritascoimbra.pt ou através do nº 925 763 653 (Margarida Carvalho).

A Cáritas de Coimbra aposta no Turismo Social como promoção do bem-estar, convívio, lazer e cultura.

ComVida Quiaios e o Turismo Social em "Conversas à Mesa"

A Cáritas de Coimbra esteve presente na 11ª edição Conversas à Mesa promovida pela Escola Superior de Educação e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Tendo por tema principal o "Turismo para Todos: o papel e os benefícios do turismo social", foi apresentado o complexo de turismo social, ComVida Quiaios, como exemplo prático deste âmbito turístico.

Inserida no “Ciclo de Debates em Turismo” a iniciativa Conversas à Mesa surgiu com o objetivo de proporcionar o contacto com profissionais e projetos da área do turismo. Este ciclo resulta de uma iniciativa da Pós-Graduação em Gestão Turística e Hoteleira promovida pela duas escolas.

Compra solidária

A Cáritas Diocesana de Coimbra está presente na plataforma www.comprasolidaria.pt, o portal agregador de produtos, serviços e eventos que revertem para apoiar causas, parceiro das Instituições do nosso país no aumento da visibilidade e eficácia destas iniciativas.

Trata-se de um projeto que tem sido desenvolvido voluntariamente durante mais de 2 anos e que tem um conceito pioneiro em várias vertentes, tendo vindo a preencher uma lacuna de algo que não existia: dar a conhecer às pessoas num só local de forma organizada, prática, pesquisável e centralizada, o que existe a nível deste tipo de iniciativas (assim como outras formas de nos ajudar) e proporcionar formas de encomenda e venda online.

O seu objetivo é estimular a que a população em geral opte mais pelas mesmas ao dar a conhecer a diversidade e qualidade das iniciativas existentes, assim como apoiar as Instituições na divulgação a um público mais generalizado que o seu público habitual, através tanto das ferramentas online, como do apoio que proporciona. Tem também desafiado e apoiado a criação de mais iniciativas.

Procura assim contribuir tanto para a sustentabilidade dos projetos como para a divulgação do trabalho das organizações do Terceiro Setor do nosso país - assim como, em muitos dos casos, para a inclusão social das próprias pessoas envolvidas no fabrico de alguns dos produtos.

Na nossa página podem ser encontrados todos os serviços do ComVida Quiaios disponíveis para reserva de uma forma prática. Todas as reservas efetuadas através do site vêm diretamente para nós e o valor reverte na totalidade para a nossa Instituição – é uma plataforma que assenta na prestação de serviços, não ficando com nenhum tipo de taxa sobre as nossas iniciativas.
Estão também disponíveis os eventos que organizamos e brevemente estarão também os produtos.

A plataforma já agregou cerca de 1500 produtos e mais de 540 eventos um pouco por todo o país, apoiando mais de 200 causas. Já gerou diretamente milhares de euros para as causas (acrescidos ainda de um valor não contabilizável de encomendas diretas às instituições e de impacto social pela inovação da solução criada) e proporcionou através de parcerias mais de 35 milhões de visualizações para as iniciativas presentes na plataforma.

O crescimento desta plataforma só tem benefícios para as Instituições, pelo que contamos com o vosso apoio na divulgação.
Ao partilharem nas redes sociais as páginas de cada um dos nossos serviços (e brevemente produtos) que podem encontrar na nossa página principal, estão-nos a ajudar, sem custos, a ganhar automaticamente mais visibilidade na plataforma, já que a mesma coloca em destaque as páginas mais partilhadas.
Basta selecionar o endereço da página do serviço/produto que querem dar a conhecer, e partilhar o mesmo nas vossas redes.

Sigam também nas várias redes sociais, contamos com a vossa partilha para dar a conhecer:
Google +